quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasGerais2º Tresco Gourmet supera as expectativas e tem tem crescimento expressivo em...

2º Tresco Gourmet supera as expectativas e tem tem crescimento expressivo em relação à primeira edição

 

O final de semana foi movimentado na Praça Affonso Saul, no Centro de Três Coroas. O local recebeu o 2º Tresco Gourmet, evento gastronômico com foco em culinária inspirada em diferentes etnias feita por restaurantes locais. Nos três dias, o público compareceu e pode saborear muitas delícias, saber mais sobre culinária em workshops e apresentações com chefs de cozinha e ainda pode prestigiar atrações culturais. Conforme a organização, foram comercializadas 2100 refeições e 2300 litros de chopp, além dos vinhos e espumantes. Em faturamento, o evento superou 50% a edição anterior.

Oito espaços apresentaram gastronomia de diferentes países: Cozinha da Ina (espanhola), Donatti Pizzaria (italiana), Garten Café (holandesa), Green Burger (americana), Guga Panquecas (francesa), Mestre Pescador (alemã), Noa Sushi (havaiana) e Sandro Bresolin Assados (uruguaia). Já as bebidas, incluíam chopp artesanal de vários estilos, drinks alcoólicos e não alcoólicos, vinhos e espumantes, servidos por Barbatana Craft Beer, Cervejaria Koisa Nostra e Estação Mundo Novo.

Com entrada gratuita, o Tresco Gourmet foi realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto, organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (ADEC) com apoio da Prefeitura de Três Coroas.

Expositores satisfeitos

Durante os três dias de evento, bom público marcou presença e boas vendas foram realizadas, alegrando organizadores e expositores. “Superou as expectativas. Foi um evento maravilhoso. É a primeira vez que a gente participa e percebemos o público bem receptivo, elogiando muito a gente e todo o evento. A gente se preparou, mas tive que buscar mais coisas, deixar uma equipe fazendo carne de panela, uma correria boa”, conta Ina Wilbert, da Cozinha da Ina. Pela segunda vez no evento, Sandro Bresolin Assados conta que, para ele, superou o ano anterior. “Foi uma experiência muito bacana. Trouxemos novamente o cordeiro, mas dessa vez com uma proposta diferente. Pessoal gostou, provou e aprovou. Temos três anos de empresa, é nosso segundo aqui e o pessoal já nos conhece, acompanha, está sendo ótimo para fortalecer a marca”, conta Sandro Bresolin. As bebidas também fizeram sucesso. A Barbatana Craft Beer celebra as boas vendas realizadas. “É um prazer enorme estar participando pela segunda vez. É ótimo ter um evento desses na nossa cidade, receber tanta gente bonita e mostrar o nosso produto com tanto amor e carinho pra quem é daqui e pra quem vem de fora. Pessoal prova nosso chopp, gosta e isso é massa demais”, conta o proprietário Jonas Passaglia.

Atrações variadas na programação

Duas sessões da Cozinha Show, momento onde chefs renomados preparam pratos ao vivo e compartilham dicas e truques culinários, encantaram o público. Uma delas foi realizada pelo chef tibetano Ogyen Shak, que interagiu com o público, compartilhou curiosidades sobre temperos e garantiu uma provinha das delícias preparadas por ele. A outra recebeu o premiado pizzaiolo chef Igor Cândido. Campeão Brasileiro de Pizzas 2022 e 24º do mundo na categoria pizza clássica, ele preparou pizzas ao vivo, contou curiosidades e deu várias dicas de preparo para que elas tenham mais qualidade e sabor.

Ainda na proposta de apresentar informações relacionadas a gastronomia, aconteceu uma oficina sobre Microverdes com a Hortha Superalimentos, degustação de Azeites de Oliva Extra Virgem Verde Louro e a oficina “A gastronomia como elemento de inclusão social”.

A programação musical contou com o quarteto porto-alegrense inspirado no de Liverpool, Liverpoa, com a sintonia, conexão e musicalidade da Corujazz, com a potencia vocal e sonora da banda Ultrasonic, além de um grande show de encerramento com a dupla Claus e Vanessa que colocaram o público para cantar com eles.

Fonte|Foto: |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque