sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGeraisCinco motivos para visitar o Mundo Pixar em Porto Alegre

Cinco motivos para visitar o Mundo Pixar em Porto Alegre

De PROCURANDO NEMO a MONSTROS S.A, o Mundo Pixar chega em sua 3ª edição a Porto Alegre, no dia 21 de outubro no BarraShoppingSul, sob o comando da SolutiOnOff com os CEOs Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Se ainda restam dúvidas sobre adquirir um ingresso e se vale a pena dedicar algumas horas para visitar o Mundo Pixar em POA, então listamos abaixo alguns motivos cruciais que tornam essa experiência imperdível.

1 – Vivenciar de pertinho os seus personagens favoritos, vistos somente nos filmes

Sim, os visitantes poderão visitar cenários imersivos compostos por impressões 3D dos personagens e dos principais itens dos filmes. A exposição conta com 13 salas inspiradas no universo Disney Pixar, sendo elas: Toy Story; Procurando Nemo; Ratatouille; Monstros S.A; Luca; UP: Altas Aventuras; Carros; Divertida Mente; Soul e Lightyear.

Apesar de não possuir “personagens vivos”, os convidados poderão tirar diversas fotos com itens em tamanhos reais, como a scooter (moto) do personagem Luca e também se sentarem à mesa, na praça da vila de Portorosso, também de Luca. Já na sala Monstros S.A, é possível fotografar ao lado dos cilindros de energia da Fábrica dos Gritos e até mesmo se sentir como um ratinho cozinheiro, na sala Ratatouille. E não para por aí, todas as salas possuem cenários instagramáveis, mas a sala Procurando Nemo apresentará uma grande novidade para essa edição de Porto Alegre: o Nemo em formato 3D. Nas outras exposições, o peixe-palhaço era visto em um painel de LED com uma animação feita especialmente para o ambiente.

2 – Feito para todas as gerações!

Enganam-se aqueles que pensam que a exposição é somente para o público infantil. Os filmes representados no Mundo Pixar são uma grande nostalgia para os visitantes adultos. O Toy Story, por exemplo, foi lançado no Brasil em 1995, ou seja, há 28 anos. Em seguida, a animação Monstros S.A, em 2001, e  Procurando Nemo, que completou 20 anos em julho deste ano. Além disso, tanto “Carros” quanto “Ratatouille” também têm mais de 15 anos de existência. Esses filmes atravessaram gerações e estão marcados na vida do público mais velho e também dos jovens que estão conhecendo essas grandes obras cinematográficas e se apaixonando por cada personagem único e inesquecível.

3 –  Ótimo custo benefício e localização 

Com ingressos a partir de R$42,50 a meia-entrada, os fãs dos filmes mais amados da Disney Pixar já podem reservar uma data e horário em sua agenda. Os ingressos estão à venda no site oficial da Eventim, além de que crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam. Adolescentes menores de 15 anos possuem desconto de 50%, mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento, e acima de 16 anos, deverá apresentar documento que comprove o benefício de meia-entrada.

O Mundo Pixar será realizado no estacionamento do BarraShoppingSul, localizado na Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre, e possui diversos hotéis próximos para acomodar os turistas que desejam mergulhar nessa experiência. Além disso, o shopping possui vista para o Lago Guaíba, conhecido por oferecer passeios de barco, almoço à beira do lago e uma ciclovia para os amantes do ar livre.

4 – Uma experiência totalmente imersiva com sons e cheiros

O Mundo Pixar é projetado para oferecer experiências únicas, distintas de qualquer outra exposição. Para isso, todos os sentidos humanos são estimulados, incluindo o uso de luzes especiais, sons e até mesmo cheiros. Essa exposição é o maior evento em extensão da Pixar no mundo, reunindo, nas últimas edições, mais de 700 mil pessoas.

5 – Primeira loja oficial no Brasil com itens exclusivos da Disney Pixar

O Mundo Pixar também conta com a primeira loja oficial do estúdio no Brasil, contendo itens exclusivos dos filmes da Disney Pixar, como bonés, chaveiros, camisetas, canecas, brinquedos e muitos outros objetos. O estabelecimento é pensado para oferecer uma verdadeira imersão como nas lojas oficiais da Disney, em Orlando, e ele pode ser acessado sem que seja necessário adquirir um ingresso para visitar a exposição.

Serviço – MUNDO PIXAR – Uma Viagem por Dentro das Suas Histórias Favoritas 

Temporada: De 21 de outubro a 28 de janeiro de 2024

Local: BarraShoppingSul, Estacionamento – Setor F (ao lado do BarraCadabra)

Endereço: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS – CEP 90810-080

Classificação etária: Livre. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.

Horários: todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 21h. (Entrada para o último circuito: 20h). Sextas, sábados, domingos e feriados: 10h às 22h. (Entrada para o último circuito: 21h).
Valores: a partir de R$ 42,50. Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam. Os valores variam de acordo com idade, datas, horários, dias da semana, números de pessoas e lotes. O Mundo Pixar não vende ingressos pelo WhatsApp. Plataforma oficial para ingressos: Eventim.
Acessibilidade: local acessível para cadeirantes, deficientes auditivos e visuais.
Mais detalhes e vendas: http://mundopixar.com.br

Fonte|Foto: TAG Comunicação | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque