segunda-feira, 20 maio 2024 07:50:23
InícioDicas e InformaçõesCristais de Gramado apresenta nova coleção da designer de joias Maria Dolores

Cristais de Gramado apresenta nova coleção da designer de joias Maria Dolores

A arte em forma de joia da renomada designer Maria Dolores foi apresentada, nesta quarta-feira (31/05), na Joalheria Contemporânea da Cristais de Gramado. A tradicional empresa gramadense é revenda oficial da marca Maria Dolores e reuniu convidadas para o lançamento da coleção No Conforto do Seu Amor. A Cristais de Gramado, além de ser referência nacional na produção do cristal artístico e estar entre as atrações turísticas da Serra Gaúcha, também conta com a sua Joalheria Contemporânea e o acervo de mais de 24 mil colares, brincos, anéis, pulseiras e pingentes – considerada uma das maiores joalherias da América Latina.

“Tem amor que é almofada fofinha, repouso que chama, carinho feito à mão. É onde o coração se joga, bem à vontade, e quer se aconchegar para o resto da vida”, apresentado por Jucele Horn, representante da marca Maria Dolores no Rio Grande do Sul, este trecho do manifesto da coleção alusiva ao Dia dos Namorados resume o conceito das peças No Conforto do Seu Amor. Na ocasião, Jucele também apresentou outras coleções recentes da Maria Dolores, enfatizando que uma característica da marca é a de criar peças atemporais e exclusivas.

A fundadora da Cristais de Gramado, Irane Land, explicou que o evento teve a finalidade de, além de apresentar as novidades das joias contemporâneas Maria Dolores, celebrar esse novo momento da empresa. “Celembramos 20 anos de atuação em Gramado, temos realizado uma série de transformações no nosso espaço físico e no incremento das atrações, e é muito bom recebermos tantas convidadas queridas, aqui da região, e apresentarmos essas novidades”, comentou Irane, enfatizando a importância da condução familiar na história da empresa. Atualmente, o casal Irane Land e Telmo de Freitas Gomes, estão à frente do conselho da Cristais de Gramado e na direção do Grupo CDG; já a nora, Jerry Molinete, é a gerente da Cristais de Gramado; e o filho, Gustavo Fuchs, é o CEO da empresa.

Sobre a Maria Dolores: Paixão pela arte, conexão com a moda e sensibilidade para captar a beleza e a energia das pedras naturais. Essa é a fusão que resulta no design ousado de Maria Dolores, a curitibana que faz da sua marca homônima de joias uma manifestação artística em sintonia com a mulher contemporânea.

O design de Maria Dolores desafia padrões e se volta ao magnetismo de elementos naturais. A cada coleção, materiais inusitados como fios de seda, resinas e espelhos são combinados com cristais, quartzos e outras pedras protagonistas em suas joias não só pela beleza, mas pelo significado e energia que transmitem. É esse o DNA que resulta em joias autênticas e reflete a autonomia da mulher que se reinventa a cada dia.

A expansão da marca se deu em pouco tempo e hoje já são 11 lojas físicas e mais de 200 representantes em diversas regiões do país, e-commerces no Brasil e Estados Unidos e showrooms no Brasil e no exterior. A Cristais de Gramado é a revenda oficial da marca Maria Dolores na Serra Gaúcha.

Sobre a Cristais de Gramado: A Cristais de Gramado transformou a história do cristal artístico em uma experiência multissensorial. É a única fábrica do Brasil que apresenta a história do Cristal Murano em uma experiência lúdica e imersiva. O visitante tem a oportunidade de ver as belíssimas criações artísticas dos mestres vidreiros e conhecer os segredos dessa arte milenar.

No Museu Vivo do Cristal, são mais de 2 mil m² de surpreendentes experiências. Durante a jornada de conhecimentos, é possível acompanhar ao vivo a produção de peças únicas, verdadeiras obras de arte, moldadas a partir de muita técnica e talento. A apresentação do espetáculo “A Voz do Cristal”, em que as taças formam uma harmônica de cristal, é outro momento mágico proporcionado aos visitantes.

A Cristais de Gramado promove, há mais de 20 anos, uma imersão por este universo de arte em transformação. Visite, também, o showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além da joalheria contemporânea com 24 mil joias.

Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (última apresentação às 17h). Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência).

Fonte|Foto: |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque