quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasNova PetrópolisMunicípio cria perfil em rede social para divulgar animais disponíveis para adoção

Município cria perfil em rede social para divulgar animais disponíveis para adoção

Nesta semana, foi lançada uma nova plataforma para divulgar os animais que estão recolhidos em abrigos parceiros da Prefeitura de Nova Petrópolis e disponíveis para adoção. No perfil @bemestaranimal.np, no Instagram, a equipe do setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente publicará de forma periódica os cães e gatos que podem ser adotados, além de divulgar a realização de feiras de adoção e outras ações voltadas aos bichinhos da cidade.

De acordo com levantamento do setor, a Prefeitura detém a tutela de 88 animais neste momento, sendo 61 cachorros e 27 gatos. Esses animais ficam em abrigos contratados pelo Município, recebendo alimentação, cuidados e acompanhamento veterinário, e podem ser visitados pelo público com interesse em adotá-los.

Além da página em rede social, o setor de Bem-Estar Animal também atualiza periodicamente uma galeria de fotos no site da Prefeitura de Nova Petrópolis – acesse https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel. Neste espaço, é possível conhecer os animais que estão abrigados, e, em caso de interesse, fazer contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone/WhatsApp (54) 3281-8400, opção 6 – Fiscalização Ambiental, para ter mais informações.

Fonte|Foto: Prefeitura de Nova Petrópolis |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque