quarta-feira, 24 jul 2024
InícioNotíciasCâmara Municipal de GramadoNota da Bancada do MDB de Gramado - Vereadores Barrados na Coletiva...

Nota da Bancada do MDB de Gramado – Vereadores Barrados na Coletiva de Imprensa da Prefeitura de Gramado

Os vereadores da bancada do MDB, Renan Sartori, Cícero Altreiter e Rodrigo Paim lamentam a maneira que o Executivo Municipal tem conduzido as informações em relação à situação de calamidade decretada na cidade, em virtude das fortes chuvas que atingiram o município. Em uma momento de somar esforços e de diálogo, a administração municipal tem feito o contrário, não somente com os parlamentares, mas também com a comunidade que tanto tem se queixado da falta de informações precisas voltadas à ela.

Durante coletiva de imprensa realizada no auditório da Prefeitura nesta sexta-feira, vereadores de oposição e de situação foram proibidos de participar do encontro promovido pelo governo, mesmo como ouvintes. É de entendimento de todos que uma coletiva é direcionada para veículos de comunicação, contudo, cercear a simples participação e fiscalização dos representantes do povo é mais uma atitude abrupta e desrespeitosa não só com o Poder Legislativo, mas também com a comunidade.

Todos os dias, há uma semana, moradores buscam nos vereadores, seus representantes, respostas para questionamentos, demandas e preocupações. E tudo que os parlamentares sabem é o que está sendo propagado pela mídia. Somente as Secretarias de Turismo e Gramadotur abriram espaço para o diálogo com parlamentares e entidades relacionadas ao trade.

É lamentável que a Câmara de Vereadores seja colocada de lado em uma pauta tão urgente e necessária para a comunidade de Gramado. O momento é delicado, complexo e exige união dos poderes para que os prejuízos aos gramadenses sejam minimizados. Não é hora para autoritarismo, esta, aliás, uma marca do governo Nestor. Que a democracia e a pluralidade de vozes sejam respeitadas neste momento difícil em que centenas de pessoas estão vivendo. Os vereadores não vão abrir mão de suas prerrogativas de acompanhar as medidas do governo municipal, bem como de fiscalizá-lo.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque