sábado, 02 mar 2024 00:20:57
InícioNotíciasGeraisPorto Alegre integra lista dos 10 destinos que mais cresceram em buscas...

Porto Alegre integra lista dos 10 destinos que mais cresceram em buscas por brasileiros para as férias de julho, diz Booking.com

Alguns destinos são figurinhas repetidas em rankings dos mais buscados por viajantes brasileiros em qualquer época do ano, seja por serem lugares turísticos famosos ou pela infraestrutura que oferecem para os turistas. Para o Gerente Regional da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides, “existem destinos, no entanto, que não necessariamente figuram nestas listas, mas que estão chamando a atenção e ganhando cada vez mais o interesse dos turistas do país”.

Pensando nisso, a Booking.com, que já divulgou os destinos domésticos mais procurados para as férias do meio do ano, revela agora quais são os destinos tendência* nacionais para esse período, ou seja, aqueles que mais cresceram em número de buscas por brasileiros em comparação a julho e agosto de 2022.

No top 10 de destinos tendência para o meio do ano, a região Sudeste conta com sete representantes, com destaque para o Espírito Santo, que aparece no primeiro e no segundo lugar do ranking. Além disso, as regiões Nordeste e Sul também aparecem na lista.

“Quando olhamos para a lista de destinos tendência, observamos destinos do interior de São Paulo e Rio de Janeiro, além das capitais do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Maranhão, dado que é uma boa época para visitar os Lençóis Maranhenses”, completou o executivo.

Destinos nacionais que mais cresceram em buscas por viajantes brasileiros, na Booking.com, para viagens em julho e agosto de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022*:

1) Vitória, Espírito Santo: 274% de aumento

2) Vila Velha, Espírito Santo: 267% de aumento

3) Barretos, São Paulo: 236% de aumento

4) Petrópolis, Rio de Janeiro: 218% de aumento

5) Itaipava, Rio de Janeiro: 150% de aumento

6) São Luís do Maranhão, Maranhão: 117% de aumento

7) Ribeirão Preto, São Paulo: 114% de aumento

8) Abraão, Rio de Janeiro: 104% de aumento

9) Barreirinhas, Maranhão: 90% de aumento

10) Porto Alegre, Rio Grande do Sul: 83% de aumento

*Destinos mais buscados por viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com, entre 03 e 16 de abril de 2023, para viagens no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2023. Para fins de comparação, foram verificadas as buscas entre 04 e 17 de abril de 2022, para viagens no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2022.

Fonte|Foto: Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil | Divulgação
Mais Notícias

Roteiros em Destaque