sexta-feira, 01 mar 2024 17:34:29
InícioNotíciasCâmara Municipal de GramadoRoberto Tenedini ocupa a Tribuna do Povo para falar sobre relações de...

Roberto Tenedini ocupa a Tribuna do Povo para falar sobre relações de consumo de produtos ópticos

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 30, Roberto Tenedini, representante do Sindióptica do Rio Grande do Sul, abordou as questões das relações de consumo de produtos ópticos na Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado. Ele enfatizou a importância da relação entre o setor ótico e o consumidor, ressaltando que o comércio e varejo de produtos ópticos desempenham um papel vital para o consumidor.

Tenedini também destacou a realização da Feira de Ótica, Multi-Ótica, conhecida como Feira Jorsul Fair Mercoóptica, sediada em Gramado, que se tornou a maior multifeira da América Latina e reuniu representantes do segmento ótico do Brasil e países do Cone Sul.

Ele expressou a preocupação com iniciativas que visavam permitir a venda de óculos sem prescrição médica ou orientação técnica, uma questão que afetaria a visão da população e a qualidade do atendimento ao consumidor. Ressaltou a importância da liberdade de escolha do consumidor e a necessidade de manter a integridade das boas práticas no setor ótico.

“Tudo isso nos causa uma grande preocupação em relação à questão da visão da população. Enquanto nós temos que cuidar da visão, iniciativas, na verdade, vêm na contramão dessa situação toda que nós temos. E quando se fala em relação de consumo, na verdade, nós queremos liberdade. E a liberdade de escolha, liberdade de poder ver qual a melhor solução que nós temos dentro desse vasto mercado, que é o mercado de ótica” defendeu Roberto.

Tenedini também compartilhou uma preocupação específica relacionada a um suposto represamento de receitas, que levou à apresentação de uma representação junto ao Ministério Público para investigação. Ele enfatizou a necessidade de seguir as boas práticas e o cumprimento das leis que protegem os direitos do consumidor.

Levantou a questão da venda de lupas para perto em farmácias, ressaltando os riscos associados à autoexperimentação em casos de problemas de visão e enfatizando a importância de buscar avaliação médica para tratar questões relacionadas à saúde visual e ao bem-estar geral. Ele agradeceu à oportunidade de esclarecer essas questões perante o Parlamento e pediu atenção e cuidado à população em relação a esses assuntos críticos para a saúde e o consumo responsável.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado | Letícia de Lima
Mais Notícias

Roteiros em Destaque