sexta-feira, 14 jun 2024
InícioNotíciasGramado RSSecretaria de Turismo trabalha para elaboração do Plano de Transformação do Selo...

Secretaria de Turismo trabalha para elaboração do Plano de Transformação do Selo DTI

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, em colaboração com a Secretaria de Inovação, está empenhada na obtenção do Selo de Destino Turístico Inteligente – DTI para Gramado. Este selo é concedido a cidades que são competitivas, atraentes e inovadoras, tanto para os visitantes quanto para a comunidade local, com um foco especial na importância da sustentabilidade, segurança e acessibilidade.

Na busca pela conquista deste selo, a Secretaria de Turismo está trabalhando em estreita colaboração com as demais Secretarias do município, incluindo o Gabinete do Prefeito, o Gabinete da Primeira-Dama, a Procuradoria-Geral e a Comunicação. O objetivo principal desse esforço conjunto é elaborar um plano abrangente de transformação para Gramado. Esse plano visa identificar as carências da cidade e, a partir dessas identificações, desenvolver soluções inovadoras para superá-las.

“Nosso objetivo ao buscar o selo DTI é tornar Gramado ainda mais atraente tanto para os turistas quanto para nossa comunidade local. Desejamos implementar políticas públicas que tornem nossa cidade mais próspera, inclusiva e inovadora. Estamos comprometidos com o progresso, com a visão de fazer de Gramado um lugar maior e melhor”, afirmou Luia Barbacovi, secretário de Turismo e Vice-Prefeito.

Na presente semana, a Secretaria de Turismo, juntamente com a Secretaria de Inovação, promoveu três encontros com as demais Secretarias, dividindo-os de acordo com suas competências. Os dois primeiros encontros ocorreram na terça-feira (19), seguido por outro na quinta-feira (21).

Fonte|Foto: Prefeitura Municipal de Gramado | Ascom/PMG
Mais Notícias

Roteiros em Destaque