Desenvolver o setor têxtil de Gramado, impulsionar a economia, preservar a cultura e os valores locais e aprimorar a qualidade de vida da comunidade. Essa é a missão da recém-eleita diretoria da Associação das Malharias, Couro e Confecções de Gramado, cuja votação ocorreu ontem, no Espaço de Trabalho Compartilhado da Sala do Empreendedor, junto à Secretaria de Inovação.
A nova diretoria é composta pelo presidente Lucas Altreider, vice-presidente Vanius Mantey, tesoureira Enia da Silveira, secretária Meire Nunes e conselheira Adriana Staudt. Além da eleição, o grupo discutiu novas estratégias para a participação das malharias em feiras e eventos no município, na região e mesmo em âmbito nacional, refletindo o desejo dos empreendedores de aumentar o reconhecimento de suas marcas. Também foi debatida a criação de um selo para os produtos dos produtores de malhas, bem como a implementação de uma conta no Instagram.
O Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Ike Koetz, enfatiza a importância do protagonismo desses empresários ao unir forças para fortalecer o setor no município. “Como diz o ditado, ‘a união faz a força’. Esses empresários estão unidos e empenhados em se legalizar e solidificar sua presença em nosso município. A Secretaria trabalhará em conjunto com eles para criar um ambiente sólido e propício para a exposição e comercialização de seus produtos”.
É relevante mencionar que o movimento para reativar a associação teve início em março deste ano, durante a 11ª Feira Feito em Gramado, culminando na idealização da 1ª edição da Vila da Moda.