quarta-feira, 12 jun 2024
InícioNotíciasCâmara Municipal de GramadoVereadores jovens realizam visita guiada na Assembleia Legislativa do RS

Vereadores jovens realizam visita guiada na Assembleia Legislativa do RS

Encerrando as atividades de 2023, o Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores de Gramado esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 7, realizando uma visita guiada. Participaram da atividade 15 dos 18 vereadores jovens participantes do programa.

Segundo Neiva Giacometti, diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, a visita foi muito produtiva. “Foi um momento maravilhoso para fechar nosso ano, nos sentimos acolhidos e em casa. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer bem de perto a estrutura do processo democrático do nosso Estado”, declara Neiva.

Os estudantes conheceram e tiveram a oportunidade de sentar nas cadeiras dos deputados no Plenário 20 de setembro: no roteiro institucional a analista legislativa, Elenice Maria de Mello, responsável pelas visitas guiadas no Memorial, explicou e tirou dúvidas dos jovens sobre como acontece o processo legislativo.

Outros espaços da Assembleia, que tem o edifício mais antigo da capital gaúcha (construção do século XVIII), também foram visitados como o Salão Júlio de Castilhos. Os jovens foram recebidos, ainda, pelos deputados Sofia Cavedon (Partido dos Trabalhadores), e Kaká D’Ávila (PSDB), que trocaram experiências sobre o funcionamento dos mandatos com os alunos.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado | Letícia de Lima/Câmara de Gramado
Mais Notícias

Roteiros em Destaque