segunda-feira, 15 jul 2024
InícioNotíciasNova PetrópolisNova Petrópolis realiza a Celebração Ecumênica do Bicentenário

Nova Petrópolis realiza a Celebração Ecumênica do Bicentenário

No mês de julho de 2024 serão comemorados os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis abriu este período especial com uma celebração ecumênica na manhã do domingo, 30 de junho. O culto foi ministrado por pastores e padres que participam da Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis, um grupo que representa as igrejas cristãs do município.

A oração inicial foi realizada pela missionária Débora Ramlow. O pastor Lucas Ferreira apresentou uma mensagem de reflexão com inspiração na leitura bíblica. Já o pastor Vanderlei Vieira realizou a oração final. A oração do Pai Nosso foi conduzida pelo padre Délcio Reiter, rezando em alemão e português. E o pastor Elton Rein encarregou-se da bênção final. Os demais momentos foram conduzidos por Cristiane Schneider Weber.

Demonstrando a forte ligação entre a religiosidade e a cultura dos imigrantes, a Celebração Ecumênica do Bicentenário contou com várias apresentações musicais em alemão e português, conduzidas pelo Grupo Allegro e pelo Coro Misto da Comunidade Evangélica do Bairro Piá. As soberanas do Folclore Alemão, rainha Ana Luiza Kuhn e princesas Marluce Maldaner e Camila Schwaab, fizeram a leitura bíblica, também em alemão e português.

A Celebração Ecumênica contou com a presença do presidente da Comissão Oficial do Bicentenário no Rio Grande do Sul, Rafael Gessinger, além de autoridades e lideranças comunitárias de Nova Petrópolis. Em sua saudação ao público, Rafael Gessinger destacou a força do ecumenismo em Nova Petrópolis, bem como o envolvimento cultural durante o culto e ainda a programação do Município para o Bicentenário.

A programação oficial do Bicentenário pode ser conferida no site www.novapetropolis.rs.gov.br/pagina/bicentenario.

 

Fonte|Foto: Prefeitura de Nova Petrópolis |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque