domingo, 03 mar 2024 18:07:15
InícioNotíciasCâmara Municipal de GramadoVereadores entregam demandas a prefeito e discutem soluções para a travessia na...

Vereadores entregam demandas a prefeito e discutem soluções para a travessia na RS-235

Os vereadores de Gramado estiveram nesta segunda-feira, dia 18, no gabinete do prefeito Nestor Tissot para entregar o relatório de demandas dos moradores do bairro Avenida Central. Os pedidos dos gramadenses foram coletados durante o Gabinete Móvel realizado na localidade no último dia 26 de agosto na Escola Presidente Vargas.

Os principais pedidos dos moradores foram em relação à segurança na RS-235 (Avenida Gramado/Canela), tanto por causa do excesso de velocidade dos motoristas, quanto para a travessia dos pedestres. O prefeito e os vereadores aproveitaram para discutir algumas possibilidades de melhoria para o local como sinaleira, passarela e lombofaixa, além de constantes contatos com o Daer, responsável pela rodovia.

Também ocorreram muitos pedidos envolvendo o educandário do bairro como pintura interna de toda escola, troca, reforma e limpeza das calhas, reforma do refeitório e banheiros e ampliação da biblioteca.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB), os vereadores Neri da Farmácia (Progressistas), Cícero Altreiter (MDB), e Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores), o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária da Fazenda, Sônia Molon, e a procuradora adjunta do município, Caiene Rodrigues.

Contratação de assistentes de TI

Na ocasião, a secretária Sônia Molon solicitou o apoio da Câmara de Vereadores com o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 71/2023, que tramita no Legislativo e solicita autorização para contratação temporária de até dois assistentes de Tecnologia da Informação para o Executivo Municipal. Sônia abordou aos vereadores a importância dos profissionais para a troca de sistema na Prefeitura.

Fonte|Foto: Câmara Municipal de Vereadores de Gramado | Letícia de Lima/Câmara de Gramado
Mais Notícias

Roteiros em Destaque