terça-feira, 16 jul 2024
InícioNotíciasNova PetrópolisDefinida a programação oficial do 51º Festival Internacional de Folclore de Nova...

Definida a programação oficial do 51º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

A comissão organizadora do 51º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis divulgou nesta segunda-feira, 1 de julho, a programação oficial do evento, que ocorre de 19 de julho a 4 de agosto na Rua Coberta, com entrada gratuita. As apresentações de grupos folclóricos internacionais, nacionais, regionais e locais são os principais destaques da programação, junto com oficinas, desfiles, noites culturais, celebrações, jogos, palestras, sarau, baile infantil e outras atividades.

A programação oficial tem início na sexta-feira, 19 de julho, com a abertura oficial e o acendimento da Chama Folclórica no palco da Rua Coberta. Após a cerimônia, o público acompanhará a primeira exibição do espetáculo “Linhas de Memórias”, com a participação dos grupos locais. A segunda e última exibição do espetáculo será na noite de 4 de agosto, junto com a cerimônia de encerramento do 51º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sol Nascente, de Nova Petrópolis, fará a primeira apresentação da edição 2024, apresentando-se no Palco da Diversidade às 10h do sábado, 20 de julho. Já a Compañía de Danza de Anastasia Flores, que vem dos Estados Unidos e representa a cultura mexicana, será a primeira atração internacional do FIF, com o espetáculo de estreia às 10h45 do sábado, 20.

Ao todo, o 51º Festival Internacional de Folclore reunirá 20 grupos locais, além de coros e bandinhas típicas. Os grupos visitantes totalizam 16, sendo seis internacionais, quatro nacionais e seis regionais.

A programação oficial do 51º Festival Internacional de Folclore pode ser conferida no site oficial do evento (www.festivaldefolclore.com.br), ou diretamente através do link https://www.festivaldefolclore.com.br/programacao.php. As novidades do FIF também podem ser acompanhadas pelas redes sociais: @FestivalInternacionaldeFolclore no Facebook e @festivaldefolclorenp no Instagram.

O 51º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul e, em 2024, as comemorações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Patrocinadores: Dakota – ser linda é ser feliz, Sicredi Pioneira, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Niruma Móveis, Cervejaria Traum, Cervejaria Edelbrau e Nova Imóveis. Apoiadores: Parque Aldeia do Imigrante, RBT Internet, You-C English School, Eletrosom e Digi Sonorizações.

Fonte|Foto: Prefeitura de Nova Petrópolis |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque