InícioNotíciasNova PetrópolisNova Petrópolis confirma a realização do Festival Sabores da Colônia em 2024

Nova Petrópolis confirma a realização do Festival Sabores da Colônia em 2024

A Prefeitura de Nova Petrópolis e o Sindicato dos Agricultores confirmaram nesta semana a realização do Festival Sabores da Colônia de 2024. O evento que reúne produtos coloniais e atrações culturais acontece em datas alternativas, aos finais de semana, no período de 30 de novembro a 15 de dezembro. A programação ocorrerá no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com entrada e estacionamento gratuitos.

Mesmo com a mudança de data, o evento preservará o seu tradicional formato, com a participação de agroindústrias de Nova Petrópolis e de diversas regiões do Rio Grande do Sul, que irão expor e comercializar os mais diversos produtos coloniais. Entre os estandes da feira, destaque para os fornos a lenha, onde serão vendidos pães e cucas assados na hora.

No palco principal e em outros espaços do Centro de Eventos, os visitantes encontrarão diversas atrações culturais, como shows, bandinhas típicas e grupos de danças folclóricas. A praça de alimentação, com a presença de diversas cervejarias artesanais, é outro destaque da programação.

Pelo calendário original, o Festival Sabores da Colônia seria realizado de 28 de junho a 14 de julho. A decisão pela mudança de data ocorreu em maio, após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Com a mudança de datas, o Festival Sabores da Colônia permanece no Centro de Eventos e acontecerá paralelamente à Magia do Natal, evento este que terá a sua programação concentrada na Rua Coberta.

As agroindústrias que já estavam inscritas para o Festival Sabores da Colônia estão sendo contatadas para as tratativas da mudança de data. Expositores, estabelecimentos gastronômicos e cervejarias interessados em participar do evento podem entrar em contato com o Sindicato dos Agricultores através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 3281-1266.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização do Município de Nova Petrópolis, através das Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Mais informações sobre o evento no Instagram @festivalsaboresdacolonia.

Fonte|Foto: Prefeitura de Nova Petrópolis |
Mais Notícias

Roteiros em Destaque